Torres de Tróia foram demolidas há 14 anos

As torres Verde-Mar e T04, do antigo complexo turístico da Torralta, em Tróia, foram demolidas há precisamente 14 anos, no dia 8 de Setembro de 2005. Na altura, a cerimónia foi presidida pelo primeiro-ministro, José Sócrates, e o presidente do grupo Sonae, Belmiro de Azevedo, que accionaram o detonador que provocou a implosão dos dois edifícios.

Milhares de pessoas assistiram à implosão das duas torres, em Setúbal e Tróia, o momento que marcou o arranque do projecto da Sonae para a península de Tróia, num investimento de cerca de 320 milhões de euros.

Veja o vídeo da implosão: http://videos.sapo.pt/zqb49dc6sbfIkOVsLeIc

O Grupo Sonae, em 1997, quando adquiriu os créditos da Torralta, avançou com a concepção de um mega projecto para Tróia que passou pelo Governo até ser aprovado.

A empresa de Belmiro de Azevedo, aliada ao Grupo Amorim para a concessão do jogo, investiu mais de 300 milhões de euros num mega resort de luxo que alterou para sempre aquelas paisagens.

Os 1.055 hectares da Península de Tróia está dividida entre as propriedades da Torralta, Soltróia e Grupo Pestana, prevendo-se mais de 7.430 camas turísticas e residenciais.