João Fonseca vence Rampa da Arrábida

João Fonseca, num protótipo SilverCar EF10, foi o vencedor absoluto da Rampa PêQuêPê da Arrábida 2019, prova de automobilismo realizada a 7 e 8 de Setembro, em Setúbal.

Com mais de meia centena de pilotos em competição e, este ano de regresso ao calendário do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, a Rampa da Arrábida, o piloto João Fonseca, a título individual, venceu ao alcançar o melhor somatório das subidas oficiais, com o tempo de 3m31s.

Na classificação geral, destaque para as prestações de José Correia, da JC Group Racing Team, em segundo, ao volante de um Osella PA2000 EVO2-PA, com o tempo de 3m33s, e de Hélder Silva, a título individual, em terceiro, num Juno CN-09, que terminou com 3m34s.

O evento, organizado pelo Clube de Motorismo de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, com subidas de treino no sábado e de competição no domingo, homenageou, nesta edição, o antigo piloto de competição e empresário Pedro Queiroz Pereira, falecido em 2018.

Com um total de 54 pilotos inscritos, incluindo os participantes da rampa regional, a Rampa PêQuêPê da Arrábida 2019 teve uma participação recorde. “Foi a prova do campeonato nacional com mais inscrições”, destaca o presidente do Clube de Motorismo de Setúbal, Fernando Matias.

A Rampa da Arrábida 2019 foi a sétima prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, competição nacional organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting iniciada em Abril, na Penha, e que termina a 28 e 29 de Setembro, em Boticas.