Teatro Animação de Setúbal estreia “Mar me Quer” de Mia Couto

O TAS – Teatro Animação de Setúbal estreia, a 1 de dezembro, às 21h30, “Mar me Quer”, adaptação teatral da obra de Mia Couto, com encenação de Duarte Victor e interpretações de André Moniz, Olavo Nóbrega e Susana Dagaf, no Teatro de Bolso.

“Mar me Quer” conta-nos a história de Luarmina, uma mulher com relampejos da infância e de Zeca Perpétuo, um homem cuja infância morreu cedo, como o seu pai, que mergulhou para sempre nas funduras das águas marinhas. Personagens de esperança, que resistem às agruras que a vida traz, com alegria e candura poética. Uma história de três gerações, feita de passado, de presente e de futuro. Pretendendo recriar um universo repleto de imagens e sons e valorizando o jogo cénico, os atores manipulam o cenário, executam a composição sonora do ambiente e corporizam a dramaturgia, rica em estórias de pescador, amor e tradição. Um desafio à imaginação, uma oportunidade para sentir a inventiva linguagem de Mia Couto, um dos autores mais criativos da língua portuguesa.

Os espetáculos terão lugar no Teatro de Bolso de 1 a 11 de dezembro, quintas e sextas-feiras às 21.30h, sábados e domingos às 16h.

Reservas e informações pelo número 932 563 905 ou pelo endereço de e-mail geral@tas.pt