O Teatro Animação de Setúbal vai estrear “Tantos Ontens – O Mundo como Vontade e Representação” no dia 18 de Dezembro, às 21h00, no Teatro do Bolso.
A peça criada a partir das crónicas de António Lobo Antunes, com Célia David, Duarte Victor, Miguel Assis e Susana Dagaf tem ainda sessões no dia 19 de Dezembro, à mesma hora. A sessão de dia 20 tem início às 16h00.
Este espetáculo é constituído por 4 monólogos, em que os atores se dirigem entre si e uma 5ª crónica partilhada por todo o elenco.
Tantos Ontens – O Mundo Como Vontade e Representação são conversas privadas, quase confidenciais, desabafos de quem espreita para dentro de si. Textos curtos e autónomos, espelhos que dão acesso a imagens múltiplas e deformadas dos diferentes eus a que os atores emprestam o corpo e a voz, possibilitando ao espectador reconhecer-se nessas figuras e admitir-se existir e agir na realidade do autor, descobrindo uma linguagem em que tudo se harmoniza caoticamente. Estas crónicas visitam o universo da intimidade, recusando a linearidade ou sequer a unidade de pontos de vista onde o tom discursivo e a narrativa se alternam com o tom dramático. Em palco serão dinâmicas evocativas, terreno de emoções e de conflitos interiores, da angústia e do desamor que condenam os indivíduos a dramáticas situações de alienação e solidão, tornando a complexidade da condição humana não apenas em matéria de reflexão mas em espaço de identificação, encontro e partilha.
Esta produção assinala o 45.º aniversário da companhia de teatro de Setúbal.
Teatro de Bolso
Reservas: 265 532 402 | 932 563 905 | 934 581 581 | geral@tas.pt
Preços:
10 € | geral
5 € | -18 e + 65 anos