A setubalense Ana Isabel Alves, que desempenha, há 15 anos, funções diretivas na ACIBEV – Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal, está nomeada para “Mulher do Ano”, pelo famoso crítico de vinhos português Aníbal Coutinho.
“Com uma vasta experiência na fileira do vinho, representa esta importante associação nas Federações Europeias em Bruxelas, sendo perita no Grupo de Diálogo Civil Vinho e faz parte da Comissão Executiva do Fórum Nacional Álcool e Saúde e da Comissão Nacional da OIV em Portugal”, refere Aníbal Coutinho.
Os prémios W de 2023 serão anunciados proximamente. A “Personalidade do Ano” é “alguém que, através do seu esforço individual e do grande interesse pela cultura do vinho, contribuiu significativamente para a valorização, nacional e/ou internacional, do vinho português”.
Já ganharam este prémio W, Assunção Cristas, Jancis Robinson, Leonor Freitas (proprietária da Casa Ermelinda Freitas), Maria João Fernão-Pires, Rita Rivotti, Laura Regueiro, Maria José Viana, Paula Ferro, Patrícia Marques e Sónia Vieira.
“Agradeço ao Aníbal Coutinho, reconhecido jornalista e crítico de vinhos, a minha nomeação para “Mulher do Ano” dos Prémios W 2023”, refere Ana Isabel Alves, sublinhando que “é uma honra ser uma das 10 mulheres inspiradoras que dão o seu melhor, todos os dias, pelo setor do vinho português”.
De salientar que estão também nomeadas para “Mulher do Ano” Alice Quina, Dora Simões, Isabel Marrana, Maria João de Almeida, Olga Martins, Paula Jardim Duarte, Rita Nabeiro, Sandra Tavares da Silva e Sara Silva.