Setúbal cancela Fim de Ano Azul

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, anunciou que o município cancelou o Fim de Ano Azul, a grande festa de passagem de ano que há vários anos consiste na ligação das duas margens do rio Sado com fogo de artifício.

“Decidimos, ainda, que não se realizará o Fim de Ano Azul, a grande festa de passagem de ano que mobiliza milhares de pessoas na nossa zona ribeirinha, podendo eventualmente manter-se apenas alguns pontos de lançamento de fogo de artifício pela cidade que oportunamente anunciaremos, embora esta opção esteja ainda em análise”, refere Maria das Dores Meira, na sua página do Facebook.

“Câmara Municipal de Setúbal decidiu cancelar, neste ano de especiais dificuldades, todas as iniciativas natalícias integradas no Setúbal Christmas Fest. Por essa razão não teremos em 2020 a Aldeia de Natal e a pista de gelo, que, em 2019, estiveram localizadas no jardim do Bonfim, nem o Mercado de Natal na Praça do Bocage, assim como as várias animações de rua associadas a estas iniciativas”, adianta a edil sadina.

“Mantém-se as iluminações de Natal em várias ruas e avenidas do concelho, pois entendemos que esta é uma época de deve ser celebrada porque, mesmo com a pandemia em curso, a vida continua”, frisa a presidente do município setubalense.

“Fizemos a decoração natalícia de vários edifícios municipais, todos eles abertos ao público e disponíveis para receber visitas. As decorações que celebram o Natal podem ser vistas na Casa da Baía, Forte de São Filipe, Moinho de Maré da Mourisca, Loja Coisas de Setúbal, Ecoparque, Mercearia Confiança de Troino, Cais da Gávea, Postos de Turismo de Azeitão e do Cais de Embarque do Catamarã.Há ainda decorações na Casa da Cultura, Fórum Municipal Luisa Todi, Pousada da Juventude, Galeria do Banco de Portugal,  Museu do Trabalho, Biblioteca Municipal, Museu de Setúbal, Paços do Concelho, Edifício Sado, Edifício dos Ciprestes e no Ninho de Empresas do Mercado do Livramento. A todos e a todas, desejo, desde já, um excelente Natal, mesmo sabendo que este será um ano diferente e mais difícil”, conclui.