Sete técnicos da Câmara de Setúbal vacinados

Sete técnicos municipais da autarquia de Setúbal em contacto direto com doentes COVID integrados na primeira fase de vacinação. A explicação foi dada pelo município de Setúbal, após vários comentários sobre o assunto nas redes sociais.

A autarquia esclarece que “sete técnicos da Câmara Municipal de Setúbal foram integrados na primeira fase de vacinação contra a COVID-19 na sequência da disponibilidade manifestada pelo Agrupamento dos Centros de Saúde Arrábida (ACES)”.

“Os técnicos em causa integram, desde março de 2020, no âmbito do trabalho e das competências da Proteção Civil Municipal, as equipas multidisciplinares conjuntas que fazem visitas técnicas regulares às Estruturas Residenciais (lares e centros de acolhimento) definidas e conduzidas pelas autoridades de saúde”, esclarece ainda a autarquia.

“Os sete técnicos municipais vacinados estão permanentemente expostos a elevados riscos do contraírem o vírus, uma vez que estão na primeira linha de apoio a doentes COVID-19 confinados e sem possibilidade de sair de casa, entregando-lhes, diretamente nos domicílios, bens essenciais e outros, além de promoverem a verificação de condições de habitabilidade e adoção das medidas necessárias para melhorar estas condições”, conclui.