Sandra Paixão apresenta livro “Poeroticamente” em Santiago do Cacém

Sandra Paixão vai apresentar o livro “Poeroticamente”, no dia 23 de setembro, às 16h30, no auditório municipal António Chainho, em Santiago do Cacém.

“Poeroticamente” é a sua primeira obra de poesia erótica, que publica sob a chancela da Oficina da Escrita. “Descobre uma forma de desconcentração lendo estes poemas que te levarão a identificar-te, libertar-te ou mesmo rever-te neles. Quando num mundo stressado mal tens tempo para dormir, apareceu aqui uma forma até de adormeceres libertando-te do mundo agitado. Consegues pegar neste livro e poeticamente sonhar e verificar que todos temos um lado poético. Poético e erótico, porque escusado será dizer que a vida é feita de poesia e erotismo. Revela o teu lado mágico”, refere a autora na apresentação do livro.

Sandra Marília da Silva Paixão nasceu em 1976, em Santiago do Cacém. É estudante do Curso de Ciências Sociais e gestora numa empresa portuguesa com mais de 500 anos de história, onde trabalha desde 1997. É mãe, amiga e companheira nas horas boas e más. O gosto pela poesia vem desde a adolescência e irradia o seu gosto de expressão, que nasce por impulso a maior parte das vezes.

“Sandra Paixão escreve, escreve com o coração, escreve com o apelido e, na sua forma mais autêntica, quase ingénua, oferece na sua poesia, uma braçada de trigo feito dos sentimentos mais puros e mais autênticos, como todas as mulheres trigueiras que cantam a vida que preenchem o sonho”, afirma José Saramago, autor do livro “Da Folha à Raiz”.

“Parabéns, Sandra, pela sensibilidade revelada no primeiro livro e pela criatividade e boa disposição projetada para o segundo, que mais do que falsos tabus e falsas interpretações, pretende, no jogo de palavras, em que o sentido das mesmas pode proporcionar boas gargalhadas”, refere Américo Lourenço, autor dos livros “Entardecer”, “Retrato Social”, “À Minha Volta” e “Solidariedade na Montanha”.

“Ao longo da sua obra, poderá mergulhar num ambiente, a meia luz, estimulante e provocador despertando os sentidos no corpo e os desejos na mente”, afirma Liliana Rodrigues, autora dos livros “(Dês) emoções”, “O Hamster fugiu” e “O Caminho do Guerreiro”.

“Li e gostei (…) poema a poema eu ia fazendo o filme na minha imaginação. Alguns deles, carregados de erotismo, causaram sensações e despertaram desejos. Logo, missão bem-sucedida por parte da autora, da poetisa, da minha amiga Sandra Paixão. (…) No mundo hipócrita em que vivemos, é preciso muita coragem para fazer poesia deste género”, refere Cláudio Cardoso, autor do livro “Lobo Solitário”.