Rogério Nogueira foi reeleito coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa para um mandato de mais três anos. O objetivo principal imediato é negociar com a administração da empresa de Palmela um caderno reivindicativo tendo em vista os aumentos para 2024.
A lista A, da atual direção da Comissão de Trabalhadores (CT) da Autoeuropa, ganhou as eleições realizadas nos dias 2 e 3 de novembro, com 3.406 votos (40,5%), assegurando a eleição de 5 de 11 representantes dos trabalhadores.
Segundo os resultados divulgados pela CT da fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela, no distrito de Setúbal, a lista D, ligada ao Sindicato dos Trabalhadores do Sector Automóvel (STASA), ficou em segundo lugar com 887 votos (26%), a lista C, apoiada pela CGTP, obteve o terceiro lugar com 598 votos (17,6%), e a lista B, independente, conseguiu apenas 364 votos (10,7%).
No ato eleitoral foram ainda apurados 108 votos brancos, 71 nulos e 1.476 abstenções.
Face aos resultados eleitorais, a lista A, da direção cessante, vai ter cinco eleitos na CT, mais um dos que tinha até agora, a lista D três eleitos, a lista C dois e a lista B apenas um.
“É uma vitória de todos os trabalhadores. Continuaremos, tal como até agora, a fazer por merecer a confiança dos trabalhadores da Autoeuropa e a trabalhar diariamente para uma melhoria das suas condições de trabalho e dos seus salários”, disse à agência Lusa Rogério Nogueira, que, face aos resultados eleitorais, deverá permanecer como coordenador da CT da Autoeuropa.
A negociação dos aumentos salariais para o próximo ano deverá ser uma das primeiras preocupações da nova CT, dado que o acordo laboral em vigor na Autoeuropa termina no final do ano.