PSP deteve mulher por violência doméstica contra filho recém nascido no Barreiro

O Comando Distrital da PSP de Setúbal, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão do Barreiro, deteve uma mulher de 20 anos, pelas 18H00 do dia 9 de dezembro, fora de flagrante delito, pela prática de um crime de violência doméstica contra o seu filho recém nascido.

“Após ter tido conhecimento de alegados maus tratos praticados por uma mãe ao seu filho de apenas 35 dias de vida, de imediato os polícias da investigação criminal iniciaram diligências no sentido do apuramento dos factos e na recolha de prova, tendo sido possível reunir matéria suficiente para proceder à detenção da suspeita”, refere a PSP, em comunicado.

A mesma recolheu aos quartos de detenção e a 11 de dezembro foi presente a 1º interrogatório judicial perante o Juiz de Instrução Criminal do Tribunal do Barreiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

A PSP congratula-se “pela rápida intervenção que permitiu garantir que o bebé fosse colocado fora de perigo e em segurança, continuando no entanto, até ao momento, internado em unidade hospitalar, sob observação médica”.

O bebé encontra-se internado no Hospital do Barreiro sob observação, estando acompanhado do pai e só deve ter alta após decisão do Tribunal de Família e Menores do Barreiro, decidir se será entregue ao pai ou institucionalizado.

Recorde-se que foi o pai da criança, emigrado em França, que alertou a PSP, após receber vídeos feitos pela progenitora a atirar o recém nascido contra o colchão de forma violenta ou a atirar leite contra a cara deste, quase sufocando-o. A polícia atuou de imediato e encontrou o bebé com marcas da violência.

A mãe após ser visto pelo departamento de psiquiatria do Hospital do Barreiro para conferir se sofria de doença mental, verificou-se que não e como tal foi detida.

O pai além de denunciar o caso à PSP veio de imediato para Portugal para companhar o filho.