Presidentes dos Municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra são novos membros da Confraria do Moscatel de Setúbal

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, assistiu, a 24 de fevereiro, na Igreja de Santiago, no Castelo de Palmela, à entronização de 17 novos membros da Confraria do Moscatel de Setúbal.

Ao lado de André Martins estiveram Álvaro Amaro e Francisco Jesus, os presidentes das câmaras municipais de Palmela e de Sesimbra, respetivamente, os outros dois municípios do território da Arrábida.

Com a entrada dos novos 17 membros, 14 homens e três mulheres, a Confraria do Moscatel de Setúbal passou a contar com 104 confrades, 35 dos quais fundadores, como acontece com o município setubalense.

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal sublinhou que o alargamento da confraria dá mais força à promoção, por todo o mundo, do moscatel de Setúbal, enquanto produto de excelência e património desta região.

A Confraria do Moscatel de Setúbal é uma associação de confrades que tem como objectivo promover a defesa, valorização e promoção dos vinhos generosos produzidos na região, com direito à Denominação de Origem Controlada (D.O.C.).