Preço da água em Setúbal sobe 0,79% em 2021

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou a 6 de Janeiro o tarifário da água para 2021 que consiste num aumento de 0,79% a implementar pelas Águas do Sado, a concessionária.
“Para o conjunto de preços unitários introduzidos em 2001, para alargamento da lista inicial de preços unitários a outros materiais e trabalhos, conforme Deliberação da Câmara Municipal de Setúbal n.º 120/01, de 17 de julho, a taxa de atualização é de 52,82%, traduzindo-se num acréscimo de 0,79%, relativamente ao ano de 2020, refere a proposta apresentada pela maioria da CDU.
“Quanto aos Preços Unitários Para Execução de Obras e Ramais, por aplicação do formulário constante nos Artigos 65º e 66º do Contrato de Concessão, os mesmos serão atualizados à taxa de 74,74% sobre os que entraram em vigor no início da Concessão, traduzindo-se num acréscimo médio de 0,59%, relativamente ao
ano de 2020″, adianta a proposta.
Os vereadores do PS votaram contra. Em comunicado, afirmam que “apesar da empresa Águas do Sado ter uma divida à Câmara de Setúbal a rondar os 30 milhões de euros, em 2021 os setubalenses vão pagar mais pela água”. “Em dia de Reis, a maioria PCP/CDU presenteou os setubalenses com o aumento da tarifa da água.
O PS votou contra”, adiante o comunicado.
“Numa fase em que os setubalenses passam por particulares dificuldades, fruto da crise pandémica, a maioria PCP/CDU decidiu aumentar a fatura da água sobrecarregando os orçamentos das famílias e das empresas”, conclui.