A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, a 2 de Janeiro, a ratificação da actualização do tarifário para 2020 de venda de água, saneamento e outros serviços e da revisão da listagem de preços unitários para a execução de obras e ramais.
O custo do metro cúbico de água sofre um acréscimo médio de tarifa de 1,25% comparativamente a 2019.
A” actualização, aprovada por despacho da presidente da autarquia datado de 18 de dezembro devido à necessidade de aplicação do novo tarifário a 1 de janeiro de 2020, tem como base uma proposta apresentada pela empresa concessionária do serviço, a Águas do Sado, que determina no custo do metro cúbico de água um acréscimo médio de tarifa de 1,25% comparativamente a 2019″, refere a autarquia sadina.
Já o custo do metro cúbico de saneamento, é actualizado com “um aumento médio de tarifa de 0,21%, enquanto o custo de outros serviços regista um acréscimo médio de tarifa de 1,68% relativamente a 2019”, adianta.
Quanto aos preços unitários para execução de obras e ramais são “actualizados à taxa de 73,75% em relação aos que entraram em vigor no início da concessão, o que se traduz num acréscimo médio de 3,95% quando comparados com o ano passado”, conclui.