Por boas práticas empresariais: Leonor Freitas recebe “Prémio Mercúrio – Prestígio 2017”

Leonor Freitas recebe prémio Mercúrio Prestigio

Leonor Freitas, proprietária e sócia-gerente da Casa Ermelinda Freitas, recebeu o “Prémio Mercúrio Prestígio”, a mais importante distinção da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal e da Escola de Comércio de Lisboa, em reconhecimento pelas boas práticas empresariais. A 6.ª edição da Gala do “Prémio Mercúrio – O Melhor do Comércio e Serviços”, realizou-se no dia 21 de Novembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

O “Prémio Prestígio” visa distinguir personalidades empreendedoras e com responsabilidade social, com actividades de relevo na área do comércio e serviços, que contribuíram para o desenvolvimento do sector, realizadas ao longo da carreira. Este é um prémio para uma “liderança visionária”, que contraria as rotinas e potência os negócios de futuro, que serão cada vez mais a força de uma mudança social positiva. A consequência desta forma de actuação, permite que ao longo da sua carreira, estes gestores líderes, conciliem uma visão operacional eficaz, inovadora e rentável, associada a uma visão ética, contribuindo para um desenvolvimento social seguro e sustentável.

O júri do galardão, constituído por Rui Nabeiro, João Vieira Lopes, Piedade Redondo Pereira, Teresa do Rosário Damásio e Gracinha Viterbo, considerou que a empresária de Palmela é a escolha que mais se coaduna às características solicitadas na área prestígio, como vencedora do “Prémio Mercúrio – Prestígio 2017”.

Esta distinção é o reconhecimento do notável trabalho desenvolvido por Leonor Freitas na Casa Ermelinda Freitas e pelo sector do vinho da península de Setúbal e de Portugal. A Casa Ermelinda Freitas, desde 1999, já obteve mais de 900 prémios a nível nacional e internacional.

De referir que ainda foram distinguidas outras personalidades: “Prémio Personalidade do Ano 2017” para Luís Onofre, o conhecido designer de sapatos e acessórios; “Prémio Jovem Empreendedor 2017” para Miguel Pina Martins, da “Science 4 you” e “Prémio Formação e Carreira Profissional 2017” para Ricardo Claudino, da “Embassy Niche Perfumery”.

Por sua vez, a Câmara Municipal de Palmela  aprovou uma saudação à Casa Ermelinda Freitas pelos excelentes resultados obtidos nos concursos internacionais de vinhos “AWC Vienna International Wine Challenge 2017”, no final de Outubro – a maior competição mundial do sector, este ano com 12.615 vinhos provenientes de 40 países a concurso – e no “Cathay Pacific Hong Kong International Wine & Spirit Competition 2017”, em Novembro, destacando-se nos dois eventos com um total de 20 medalhas, quatro das quais de ouro e 12 de prata.

A Câmara Municipal de Palmela saúda a Casa Ermelinda Freitas pelas “mais recentes distinções nos referidos concursos internacionais de vinhos, reconhece o excelente trabalho desenvolvido pela empresa e faz votos de continuação do ciclo de sucesso e consolidação de uma marca que é sinónimo inquestionável da qualidade dos vinhos produzidos na nossa região”, refere a autarquia.