Politécnico de Setúbal dá as boas-vindas a 120 estudantes em mobilidade internacional

Cerca de 120 estudantes de mobilidade internacional, nacionais de 19 países, acabam de chegar às cinco escolas superiores do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) para frequentar o 1º semestre, em programas de estudo e de estágio.

Os novos estudantes de intercâmbio internacional chegam, na sua maioria, ao abrigo do programa europeu Erasmus+, mas também no âmbito da Cooperação Ibero-americana. Nacionais de um total de 19 países, estes jovens que escolheram o IPS para uma experiência académica internacional cobrem um vasto território que vai do sul ao norte e leste da Europa, passando pelo Brasil, Chile, Paquistão ou Malawi.

Sob o lema Integration Days, o programa de acolhimento, organizado em parceria com a Associação Académica (AAIPS), decorreu ao longo da passada semana, oferecendo atividades desportivas, um passeio de barco e uma visita guiada à cidade de Setúbal, com passagem pela Noite Europeia dos Investigadores, na Casa da Baía, sendo uma oportunidade privilegiada de ficar a conhecer a instituição de ensino, os novos colegas, a região, as suas gentes e o seu património histórico e natural.

Segue-se, no próximo dia 11 de outubro, o Erasmus Day, iniciativa à qual o IPS se associa este ano, juntando-se a outras instituições de ensino europeias numa celebração deste programa de mobilidade hoje considerado uma das iniciativas mais emblemáticas da União Europeia, tendo beneficiado mais de 12 milhões de pessoas, ao longo de 36 anos.