Poesia de Sebastião da Gama declamada nas ruas de Azeitão e Setúbal

Poemas de Sebastião da Gama vão ser declamados a 3 de junho nas ruas de Vila Nogueira de Azeitão e a 17 de junho na Baixa de Setúbal. A iniciativa faz parte do programa de comemorações do centenário do nascimento do poeta e pedagogo e da sua mulher, Joana Luísa a decorrer entre 2023 e 2024.

“Sebastião Fora de Casa” procura celebrar e recordar a vida e obra de Sebastião da Gama junto das pessoas, de uma forma original e lúdica, naquela que era a sua terra natal.

Os poemas são lidos por elementos da Casa da Poesia, entidade que organiza o evento em conjunto com a Câmara Municipal de Setúbal, a Junta de Freguesia de Azeitão e a Associação Cultural Sebastião da Gama.

O primeiro momento poético tem lugar no dia 3 de junho, pelas 18h00, na Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, em Vila Nogueira de Azeitão, em Setúbal, percorre a Rua José Augusto Coelho e termina na Praça da República.

Dinamizada no âmbito programa de comemoração dos centenários dos nascimentos de Joana-Luísa e Sebastião da Gama, a decorrer até abril de 2024, a iniciativa repete-se no dia 17 de junho, também às 18h00, entre o Largo da Misericórdia e a Praça de Bocage.