O grupo cénico “Perpetuus”, da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense (SFPA) vai repor o espectáculo “Peripécias no Pátio”, a 9 de Novembro, pelas 21h30, no seu auditório.
O espectáculo, com direcção artística de Carlos Zacarias e direcção musical de Duarte Zacarias, apresentará em palco mais de duas dezenas de artistas, entre actores e músicos, ao longo de duas horas. As músicas serão todas tocadas ao vivo por um grupo da banda da SFPA.
“As pessoas pediam muito para repor este espectáculo porque gostaram muito e surgiu a oportunidade de fazer novamente”, disse Graça Pereira, presidente da SFPA, sublinhando que se trata apenas de uma sessão única mas lembrando que o auditório tem capacidade para 400 pessoas.
“A história baseia-se no filme do Pátio das Cantigas mas existem uns personagens de contexto, que são pessoas que vão ao teatro, entram com o público, sentam-se e vão estar sempre a interagir com os actores do palco”, explica Graça Pereira, adiantando que pretende-se “reviver os filmes antigos repondo-os para texto as cenas mais carismáticas”.
A presidente da colectividade azeitonense salienta que até ao final deste ano não será possível repor mais esta produção porque o auditório estará sempre ocupado com outras actividades e nem será possível reunir os actores e músicos todos porque são pessoas com outra actividade profissional, sendo difícil conciliar.
“A nossa ideia é na interação que existe com o Amateatro – Mostra de Teatro de Amadores de Setúbal, onde já levamos um pequeno espectáculo de revista, poder levar em 2020 esta produção a outros palcos de Setúbal, seria muito interessante”, confessa Graça Pereira, acrescentando que está a ser ponderado apresentar outras sessões deste espectáculo em Janeiro de 2020, na colectividade.
A responsável sublinha que Perpétua Azeitonense tem “um público muito fiel”, dando como exemplo o encontro de bandas alentejanas realizado recentemente que teve boa receptividade, e até ao final do ano estão previstas várias actividades aos fins-de-semana como as festas de Natal de infantários, Conservatório Regional de Setúbal e da própria colectividade.