Pedro Proença reage à descida do Vitória

Pedro Proença, o presidente da Liga da Portuguesa de Futebol Profissional, pronunciou-se sobre a descida ao Campeonato de Portugal do Vitória Futebol Clube, por incumprimentos financeiros.

“Hoje, o futebol profissional tem um conjunto de exigências. Os pressupostos de natureza financeira são uma obrigatoriedade dos clubes. Actualmente existem dois tipos de campeonato: o campeonato desportivo e o campeonato das contas. Para estar nas competições profissionais é preciso estar preparado e apresentar um conjunto de pressupostos financeiros, o licenciamento é muito apertado” afirma o dirgente.

-“Não está nas competições profissionais quem quer, mas quem pode e quem tem um conjunto de responsabilidades a que tem de responder. Temos de evitar alguns cenários como aquilo que se passou no ano passado e temos de aprender com os erros. Não podemos ter equipas na iminência de não terminarem competições profissionais porque não pagam vencimentos”, afirma Pedro Proença, assegurando a “credibilidade” como um dos valores que guiam a Liga.