Passagem de ano em Setúbal atrai 50 mil pessoas

Mais de cinquenta mil pessoas participaram na noite de festa de réveillon, na frente ribeirinha de Setúbal, com muita animação e um espectáculo pirotécnico. Os números são revelados pelo município de Setúbal.

Setúbal deu as boas-vindas a 2020 com um espectáculo de fogo-preso, num efeito cénico que iluminou uma estrutura com o nome da cidade ao mesmo tempo que os céus de cores, com o tradicional fogo-de-artifício sobre o rio Sado e a Serra da Arrábida como pano de fundo.

O espectáculo pirotécnico, com a duração de certa de quinze minutos, foi igualmente foco de atracção admirado a partir de vários locais da cidade com vista privilegiada sobre a baía e a serra, como as Escarpas de Santos Nicolau e o Miradouro de São Sebastião.

O Fim de Ano Azul de Setúbal teve como ponto de encontro principal a Doca dos Pescadores, onde o cantor cabo-verdiano Dany Silva revisitou clássicos da carreira, como “Crioula de São Bento” ou “Branco, Tinto e Jeropiga”.

A despedida de 2019 ao ritmo de Dany Silva teve a companhia de um ecrã gigante na zona do palco, com um relógio a revelar a contagem decrescente para o novo ano.

Os primeiros acordes musicais de 2020 na Doca dos Pescadores, ficaram a cargo do DJ Fridayboyz RFM Pedro Simões, que deu música ao muito público que fez questão de marcar presença na festa setubalense.

Noutro ponto da zona ribeirinha, no Palco Rockalot, instalado na Praia da Saúde, a música continuou pela mão de Rui do Cabo Band, banda composta por Rui do Cabo, Reinaldo Pinhão e Rui Rosado.

As celebrações sadinas, de entrada livre, animaram até de madrugada a noite mais longa do ano, com uma festa que se estendeu à Avenida Luísa Todi, local onde os bares, a título excepcional, continuaram abertos além do horário normal de funcionamento, com programas para os milhares de pessoas que elegeram Setúbal para entrar no novo ano.

O Fim de Ano Azul é um evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e Associação Baía de Setúbal, com o apoio de várias entidades públicas e privadas.