Palmela Wine Jazz de 18 a 20 agosto – conheça o programa e planeie a sua visita

Música e vinhos de excelente apresentam-se no Palmela Wine Jazz no fim de semana de 18 a 20 de agosto, no Parque Venâncio Ribeiro da Costa (junto ao Castelo de Palmela), com entrada gratuita.

A 9.ª edição foi apresentada no dia 10 de agosto, na Casa Mãe da Rota de Vinhos, em Palmela, num final de tarde que contou com uma “Jazz Session” por Marisa Borralho e prova de vinhos dos produtores participantes.

O evento vai funcionar das 18h00 às 24h00 (exceto domingo, em que encerra às 23h00). O programa musical apresenta oito espetáculos de Jazz, no Anfiteatro do Parque, com Sul, Mad Nomad, João Espadinha, João Lencastre’s Communion “Unlimited Dreams”, Samuel Lercher Trio e L.U.M.E. (Lisbon Underground Music Ensemble), e no Palco Bobo da Corte (Castelo de Palmela), com Ivo Soares & Zé Soares Duo “Remember Sinatra” e Jazzeca.

Para além da música, vai estar a funcionar uma feira de vinhos da Península de Setúbal e o programa paralelo integra provas comentadas, ofertas e descontos das nove adegas participantes: Adega de Palmela, Adega Camolas, Bacalhôa – Vinhos de Portugal, Casa Ermelinda Freitas, Herança Sanheiro, Quinta de Catralvos, Casa Agrícola Assis Lobo, Controverso e Venâncio da Costa Lima. As/os visitantes vão poder adquirir o voucher prova, que dá direito a duas provas em qualquer um dos produtores. Durante o evento, vai também estar à venda na Casa Mãe o Pack PWJ, com sete vinhos exclusivos a preço promocional.

Nos dias 18 e 19, ao final da tarde, tem ainda a oportunidade de conhecer melhor e desfrutar do património da vila, participando na Caminhada PWJ.

O vereador do Turismo do Município, Luís Miguel Calha, destacou que é “um evento com selo de qualidade, que reúne vários ingredientes especiais”. Este “casamento feliz” entre a música, o património cultural e os excelentes vinhos da região “tem acrescentado valor ao território e tem dado frutos”, com o concelho a receber cada vez mais visitantes, disse o autarca, fazendo votos de que esta edição volte a ser “um êxito e todos saiam de Palmela felizes com vontade de regressar”.

A Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal volta a ser parceira do município de Palmela na organização do certame. “Esta iniciativa representa a junção de duas artes, a de fazer vinhos e a de fazer música, por isso faz todo o sentido estarmos neste projeto”, considera o presidente desta associação, Ângelo Machado.

Importante continua também a ser o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS). Para o presidente da CVRPS, Henrique Soares, esta iniciativa é “um exemplo» e «harmoniza dois traços muito vincados da personalidade de Palmela”. «”odos os eventos que associem a cultura e a gastronomia são importantes para a região e estamos sempre muito disponíveis para apoiar”, concluiu.

Organizado no âmbito do “Palmela É Música”, o Palmela Wine Jazz conta ainda com o apoio de várias empresas, ao abrigo do Programa “Mecenas de Palmela”.

Programa musical:


18 agosto



21h00 | Palco Bobo da Corte

Ivo Soares & Zé Soares Duo “Remember Sinatra”

A voz de Ivo Soares e a guitarra de José Soares num tributo a Frank Sinatra, o ícone da música americana. Com a sua voz cativante e presença de palco magnética, Ivo Soares transporta o público para os dias de glória do Swing e do Jazz, relembrando os grandes sucessos do lendário cantor.

Ivo Soares – Voz

Zé Soares – Guitarra / Arranjos



21h30 | Anfiteatro

Sul

Bernardo Couto (Guitarra Portuguesa), Bernardo Moreira (Contrabaixo) e Luís Figueiredo (Piano) são músicos extremamente ativos na cena musical da atualidade. Os três trabalham regularmente nas áreas do Fado, do Jazz, da Música Erudita e da Música Tradicional.



19 agosto



16h00 | Anfiteatro

Mad Nomad

Mad Nomad faz de raiz um mishmash entre Jazz, sampling e spoken word, imbuído dos sons de Lisboa, Londres e Nova Iorque, cidades onde a criadora do projeto, Catarina Santos, tem vivido. Os textos surgem como que na família do spoken word e a música é tudo menos convencional, seja na estrutura dos temas como nas referências. Tem momentos de caos, de poema em flow desconexo com a paisagem sonora onde esse se insere, de Hip Hop, de improvisação na linguagem abrangente do Jazz – é um som que carrega histórias de imigração, de género, de compreensão do que é a identidade. Escrito por uma portuguesa.



19h00 | Anfiteatro

João Espadinha

João Espadinha – Guitarra e direção musical

Primeira Dama e Marta Garrett – Voz

Luís Cunha – Trompete

Bernardo Tinoco – Saxofone Tenor

João Pedro Coelho – Piano

Francisco Brito – Contrabaixo

João Sousa – Bateria



21h00 | Palco Bobo da Corte

Jazzeca

Trio de Piano, Saxofone e Percussão, que transporta temas de José Afonso para o ambiente musical do Jazz. Temas originais e populares como “As sete mulheres do Minho”, “Canto Moço”, “Maria Faia”, “Venham Mais Cinco”, “No Comboio Descendente”, entre outros.

António Palma – Vozes/Piano

Felippe Figueiredo – Saxofones

Sebastian Sheriff – Percussão



22h00 | Anfiteatro

João Lencastre’s Communion “Unlimited Dreams”

João Lencastre – Bateria

Ricardo Toscano e Albert Cirera – Saxofones

Benny Lackner – Piano

André Fernandes e Pedro Branco – Guitarras

Nelson Cascais – Contrabaixo

João Hasselberg – Baixo Elétrico e Eletrónica



20 agosto



18h00 | Anfiteatro

Samuel Lercher Trio

Samuel Lercher – Piano

André Rosinha – Contrabaixo

Bruno Pedroso – Bateria



21h30 | Anfiteatro

L.U.M.E. (Lisbon Underground Music Ensemble)

Marco Barroso – Composição, Direção e Piano

Manuel Luís Cochofel – Flauta

Paulo Gaspar – Clarinete Soprano

João Pedro Silva – Saxofone Soprano

Tomás Marques – Saxofone Alto

Gonçalo Prazeres – Saxofone Tenor

Gabriela Figueiredo – Saxofone Barítono

Gileno Santana, Jéssica Pina e João Silva – Trompetes

Rúben da Luz, Eduardo Lála e Mário Vicente – Trombones

Miguel Amado – Baixo Elétrico

Vicky Marques – Bateria



Programa paralelo



18 agosto



19h30-20h30

Adega de Palmela

Prova comentada de vinho Vale de Touros Reserva Branco e oferta de um brinde. Limitado a 25 pessoas. Sem reserva prévia. Necessário aquisição de copo de prova do evento.



20h30-21h30

Adega Camolas

Oferta de uma garrafa Clô Rosé na compra de 6 vinhos Adega Camolas.



21h30-22h30

Bacalhôa – Vinhos de Portugal

Oferta de um saca-rolhas premium na compra de 2 vinhos Bacalhôa.



19 agosto



19h30-20h30

Casa Ermelinda Freitas

Oferta de um chapéu de palha na compra de vinhos Casa Ermelinda Freitas.



20h30-21h30

Herança Sanheiro

Oferta de um queijo de ovelha na compra de 2 vinhos Herança Sanheiro. Oferta de 10% de desconto na aquisição de vinhos Herança Sanheiro.



21h30-22h30

Quinta de Catralvos

Prova comentada de Moscatel de Setúbal Quinta de Catralvos. Limitado a 25 pessoas. Sem reserva prévia. Necessário aquisição de copo de prova do evento.



20 agosto



18h30-19h30

Casa Agrícola Assis Lobo

Oferta de uma garrafa na compra de 6 vinhos Casa Agrícola Assis Lobo.



19h30-20h30

Controverso

Oferta de um voucher de 10% de desconto na compra de 6 vinhos Controverso. Desconto válido na loja da adega.



20h30-21h30

Venâncio da Costa Lima

Oferta de 50% de desconto na compra de Moscatel de Setúbal Reserva da Família 5 Anos e Moscatel Roxo de Setúbal Reserva da Família.



18 agosto | 19h00

19 agosto | 18h30

Caminhada Palmela Wine Jazz

Local de encontro: Castelo de Palmela

Distância: +/- 6 Km

Duração: 4h

Dificuldade: Fácil

Percurso: Circular

Preço: 10€ por participante (estão incluídos os guias e os seguros obrigatórios. O pagamento será feito no local, na altura em que regista a presença)

Contactos: Fernando Silva – 962 802 114

100Pegadas, Lda.