Odemira recebe sede do Núcleo Empresarial da Região do Alentejo Litoral

O município de Odemira vai ser a sede do NERAL/AE – Núcleo Empresarial da Região do Alentejo Litoral, associação empresarial para a dinamização do tecido económico local e regional.

A nova associação tem como objetivo de suprimir a lacuna existente no Alentejo Litoral em matéria de associações empresariais, que promovem o desenvolvimento económico e contribuem para o progresso das empresas e entidades nelas filiadas.

A assinatura do protocolo de cooperação entre o município de Odemira e o NERAL/AE foi formalizada a 21 de julho, no âmbito da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, pelos presidentes da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, do NERBE – Núcleo Empresarial da Região de Beja, e Rui Espada, e do NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora, na qualidade de representantes legais da entidade NERAL/AE, David Simão.

A criação do NERAL/AE visa a promoção e defesa da atividade empresarial em geral, assegurando aos seus associados uma crescente participação nas decisões que se relacionem com essa atividade.
A presente parceria com o município de Odemira visa o desenvolvimento das ações necessárias à promoção e defesa da atividade empresarial, bem como o garantir de meios próprios e capacidade para que a NERAL/AE execute as funções propostas.

Através deste protocolo, o município garante à NERAL/AE um espaço para a sua sede na vila de Odemira, assegurando as condições de trabalho necessárias ao bom funcionamento da Associação.

Caberá à associação a promoção de realização de estudos de caraterização do tecido empresarial local e regional, desenvolver iniciativas que contribuam para a melhoria da informação, formação e qualificação dos recursos disponíveis, organizar e manter serviços de interesse para os seus associados, prestando adequada informação, apoio técnico e de consultoria, desenvolver iniciativas de interesse geral que contribuam para a melhoria da informação, formação e qualificação dos recursos disponíveis na região e promover a formação profissional e empresarial.