As noites do programa Fado em Setúbal, dinamizadas município sadino, regressam com em apontamentos musicais itinerantes por todas as freguesias do concelho.
A iniciativa arranca no dia 20 de Junho, na freguesia do Sado, com a fadista Maria Caetano a partilhar, logo após as 21h00, a canção da saudade em pequenos concertos, ao vivo, que podem ser apreciados pelos munícipes a partir das próprias casas.
Em tempo de crise sanitária motivada pela pandemia de Covid-19, cujas regras de distanciamento social impedem grandes aglomerados de pessoas, estes eventos constituem uma alternativa para que as pessoas possam usufruir de pequenos momentos de lazer.
Além da vertente humana, que faz chegar a cultura em particular à população sénior, particularmente afetada pela situação de confinamento, esta é também uma forma de continuar a apoiar os artistas locais, igualmente muito penalizados em virtude da crise pandémica.
Em junho, estes apontamentos musicais itinerantes, sempre com início às 21h00, vão ainda, no dia 27, ao território da União das Freguesias de Setúbal, desta vez com a fadista Susana Martins.
Seguem-se, em julho, atuações de Maria do Céu Freitas, a 11, na freguesia de Azeitão, de Joana Lança, a 18, em Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, e Carla Lança, a 25, na freguesia de São Sebastião.
Este novo formato do programa Fado em Setúbal prossegue em agosto, logo no dia 1, com Sara Margarida a dar música aos residentes da União das Freguesias de Setúbal.
Há ainda apontamentos musicais com Nuno Rocha, a 8, na freguesia do Sado, com Carlos Zacarias, a 15, em Azeitão, com Deolinda de Jesus, a 22, no território de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, e com Inês Pereira, a 29, novamente em São Sebastião.
O Fado em Setúbal está integrado no programa municipal Setúbal em Casa com Arte, com um conjunto de iniciativas culturais especialmente pensadas para o tempo de crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19.