Músico Fábio Abenta assassinado em bar de Setúbal

O músico Fábio Abenta foi esfaqueado no coração, tendo morte imediata, enquanto trabalhava no bar Bigodes na Avenida 5 de Outubro, à 1h30, desta madrugada, 9 de setembro, em Setúbal.

Cinco suspeitos entre os 30 a os 40 anos foram detidos Polícia Judiciária de Setúbal, onde estão a ser ouvos, após se terem posto em fuga, mas capturados rapidamente pela Equipa de Intervenção Rápida da PSP, num bairro da cidade.

Os cinco suspeitos foram detidos por homicídio qualificado em co-autoria.

Fábio Abenta, de 31 anos, era vocalista da banda Neuropsy, que recentemente tinha editado o EP “Vivisection of the Demented”.

Nascido no dia 11 de Novembro de 1991, o músico esteve presente nos NEUROPSY desde os primeiros passos do grupo, em 2016. Desde então, participou nas gravações do EP de estreia «Plagues Ov Egypt», de 2017, e do álbum «Surpassing Rational Comprehension», que foi editado no ano seguinte. O mais recente registo do quarteto — cuja formação fica completa com Jorge Leitner no baixo, João Martins e Flavio Kebras nas guitarras — chama-se «Vivisection Of The Demented» e foi lançado este ano pela independente britânica DyMM P&M.

A vítima deixa uma bebé de 2 anos de idade