Politécnico de Setúbal com mais 61 vagas no Concurso Nacional de Acesso

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) reforçou “o número de vagas referentes ao Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior de 2021, passando para um total de 1271, mais 61 que as inicialmente previstas”, refere o IPS.

“O reforço de vagas, confirmado a 3 de Setembro, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, surge como resposta ao elevado número de candidaturas à 1.ª fase do CNA, que atingiu um novo máximo de cerca de 63 mil candidaturas, sendo o mais elevado desde 1996”, adianta o IPS.

Através do Decreto-Lei n.º 77-A/2021, de 27 de agosto, o Governo permite assim a transferência das vagas fixadas e não ocupadas nos concursos especiais de acesso e ingresso no ensino superior para o regime geral de acesso, o que representa um aumento de seis por cento face ao número inicialmente fixado.

No IPS, saem beneficiadas 18 licenciaturas, com destaque para as áreas de Gestão da Distribuição e Logística (regime pós-laboral), Gestão de Recursos Humanos (regimes diurno e pós-laboral), Marketing, Tecnologias do Ambiente e do Mar e Bioinformática, todos reforçados com cinco vagas. O curso de Gestão de Sistemas de Informação conta, por sua vez, com mais seis vagas, possibilitando a entrada de 61 novos alunos.

Recorde-se que as novas vagas ficam já disponíveis na 1.ª fase do CNA 2021/22, sendo que os estudantes com candidatura submetida podem, caso pretendam, atualizar as suas opções até 9 de setembro, através da plataforma de candidaturas online da Direção-Geral do Ensino Superior, em http://www.dges.gov.pt. Será considerada apenas a última candidatura submetida.