O filme “O relógio da torre da Lota”, realizado por Alberto Pereira, baseado numa história original de Salvador Peres, estreia no dia 16 de dezembro, pelas 17h00, no MAEDS – Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal.
“O relógio da torre da Lota” é um filme sobre a persistência da memória, que tem por palco a vizinhança mágica e serena do Rio Sado.
O filme é uma produção Synapsis, com narração de João Completo (Leandro), e terá legendagem, em língua inglesa, de Marta Peres.
A estreia do filme será antecedida de um concerto instrumental do grupo e-Vox, com composições musicais das bandas sonoras da trilogia sobre a Arrábida e “O relógio da torre da Lota”.
De referir que as curtas metragens de Alberto Pereira “PÁTRIOSADO” e “A Serra de Agostinho”, realizadas, respectivamente, em 2016 e 2020, foram seleccionadas para o London Lift off Film Festival.
“PÁTRIOSADO”, um filme de 2016 realizado e montado por Alberto Pereira, Dina Barco e Dulce Pereira, com música de São Santos Silva, foi inspirado no soneto de Bocage: “Eu me ausento de ti, meu Pátrio Sado…”.
“A Serra de Agostinho”, um filme de 2020, realizado por Alberto Pereira em registo de docuficção, foi produzido no âmbito das comemorações do IV centenário da morte de Frei Agostinho da Cruz. Salvador Peres é o autor do guião e da banda sonora do filme. A locução é de Dina Barco e João Completo. Nuno David veste a personagem de Frei Agostinho da Cruz. O filme é uma produção Synapsis.
https://vimeo.com/albertopereirafilms