Morreu Hélder Alves, de 48 anos, militante do PSD e membro da Assembleia de Freguesia de Pinhal Novo eleito pelo PSD, morreu a 10 de fevereiro, vítima de um AVC.
O funeral realiza-se no dia 15 de fevereiro, às 16h00, no cemitério do Terrim, no Pinhal Novo.
Hélder Alves foi candidato à Junta de Freguesia de Pinhal Novo, concelho de Palmela, nas eleições autárquicas de 2021.
Para Paulo Ribeiro, presidente da Distrital de Setúbal do PSD, “Em todos estes desafios se empenhou de corpo e alma, sempre com grande exigência, profissionalismo e inconformismo”, adiantando que “vai fazer falta ao Pinhal Novo, ao PSD e aos amigos, mas vai fazer muita falta à Rita Tapadinhas, ao Guilherme e ao Gabriel a quem deixo um forte abraço de conforto”.
Hélder Alves, começou desde cedo a participar activamente no movimento associativo e cooperativo local, exercendo vários cargos nos órgãos sociais e colaborando nas actividades das instituições que integrou.
Designer gráfico e web designer de profissão, tinha especial sensibilidade para as questões da acessibilidade digital e física, bem como as questões da diversidade, igualdade e inclusão.
Considerava-se um apaixonado e indefetível defensor da terra que o viu crescer e onde constituiu família.
A Junta de Freguesia de Pinhal Novo lamenta a morte do autarca.
“Consternada e incrédula, a Junta de Freguesia de Pinhal Novo soube durante a tarde de ontem do decesso de Hélder Alves, membro da Assembleia de Freguesia de Pinhal Novo e que nas Eleições Autárquicas de 2021 se apresentara como candidato a presidente de Junta. À família enlutada, aos seus amigos, ao seu Partido, se apresentam, publicamente, as mais sentidas condolências”, refere a autarquia, em comunicado.