Morreu Conceição Casaca, aos 82 anos de idade, uma das maiores adeptas do Vitória Futebol Clube (VFC), que durante anos foi guardiã da sala de troféus do Estádio do Bonfim. O funeral realiza-se dia 6 de outubro, pelas 15 horas, no crematório de Setúbal.
“A nossa associada, Maria da Conceição Casaca (1940-2022), nutria uma paixão enorme pelo nosso clube do coração e é com profundo pesar que o Vitória Futebol Clube informa do seu falecimento”, refere o emblema sadino, em comunicado.
À família enlutada, aos amigos, a todos os sócios e adeptos, a direção do Vitória Futebol Clube endereça as mais sentidas condolências.
Conceição Casaca, era a sócia do clube n.º 229, com 60 anos de associada e ficou conhecida pelos adeptos pela sua dedicação ao VFC e deixou célebre a frase: “Quando falam do Vitória, ponham-se em pé”.
Recorde-se que Conceição Casaca, filha e irmã de antigos atletas do VFC, foi o rosto, em 2018, de uma campanha da Liga NOS em que os protagonistas eram os adeptos mais carismáticos dos clubes que participavam no campeonato desse ano. “Costumo dizer que não sou do Vitória. Eu sou o Vitória. O Vitória para mim é como se fosse uma pessoa. Tive um pai jogador do Vitória, e um irmão também, e eu tinha de ser Vitória. Não podia ser outra coisa. O Vitória já está enraizado na minha vida”, disse Conceição Casaca, nesse vídeo, ao lado da velha glória, Fernando Tomé.
“Mais uma bem triste notícia. Faleceu mais uma enorme vitoriana, forte abraço de sentido pesar à família. Que a Conceição Casaca esteja em descanso eterno”, refere Fernando Tomé, na sua página do Facebook.