Carlos Alberto Caçoete, com fortes ligações ao movimento associativo do concelho de Palmela, faleceu a 14 de novembro, vítima de doença prolongada. O corpo encontra-se na Igreja da Misericórdia de Palmela e o funeral será a 15 de novembro às 14h00, no cemitério de Palmela.
Carlos Alberto Caçoete, de 71 anos, era um forte adepto do Palmelense FC, fez parte dos Loureiros, sendo um dos fundadores da Palmegina, e defensor o movimento Associativo e dos Bombeiros de Palmela e sobretudo das gentes de Palmela.
O presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Jorge Mares lamenta a morte e apresenta as condolências.
“Uma grande perda para o associativismo e instituições de Palmela, onde era dedicado, Bombeiros , Santa Casa da Misericórdia, Palmelense. Em meu nome pessoal e da Junta de Freguesia de Palmela, endereço as mais sentidas condolências à familia e um forte abraço solidário ao seu filho, autarca da freguesia de Palmela e exímio coordenador do Serviço Municipal de Protecção Civil, Carlos Manuel Caçoete. Até sempre Amigo Carlos Caçoete”.
Também a CDU de Palmela lamenta a morte de Carlos Alberto Caçoete.
“A CDU manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Carlos Alberto Caçoete, eleito na Assembleia Municipal e dirigente associativo no concelho, cujas qualidades de cidadão e autarca mereceram o respeito e a estima de todos”, refere em comunicado, adiantando que “foi um cidadão com um percurso intimamente ligado ao associativismo destacando-se pela sua generosidade, humanismo e grande ligação ao concelho de Palmela que lhe granjearam a amizade, o respeito e a elevada estima por parte dos seus concidadãos”.
Foi trabalhador da Setenave, na área da proteção civil, assumindo anos mais tarde a responsabilidade pela Proteção Civil no Município de Palmela. Na área desportiva, foi futebolista, representando clubes como o Palmelense FC e o CDR Águas de Moura. No seu percurso associativo, salienta-se a sua participação ativa na comunidade, destacando-se como dirigente na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela, Associação de Idosos de Palmela, Santa Casa da Misericórdia de Palmela, Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, Comissão da Festa das Vindimas e Palmelense FC.
Foi eleito durante vários mandatos pela CDU na Assembleia Municipal de Palmela e na Assembleia de Freguesia de Palmela, um dedicado autarca defensor da sua terra e das suas gentes.
“Carlos Alberto Caçoete, fica na memória de todos nós e na história do concelho de Palmela que sempre serviu de forma ativa e na defesa dos ideais do humanismo, da liberdade e da democracia”, conclui.