Morreu cantora Claudisabel em acidente na A2 em Alcácer do Sal

Claudisabel, de 40 anos, morreu na madrugada 19 de dezembro, num acidente de viação na A2, ao km 85, em Alcácer do Sal, distrito de Setúbal. A notícia foi publicada na página oficial da cantora no Facebook.

“É com profundo pesar, dor e tristeza que comunicamos o falecimento da cantora Claudisabel, após acidente automóvel nesta madrugada. A sua voz, alegria e frontalidade que a caracterizam deixam mais pobres a música portuguesa e todos que tiveram a oportunidade de a conhecer e privar com ela”, refere a sua página do Facebook.

A cantora regressava sozinha de uma presença num programa televisivo, o “Domingão”, da SIC, realizado na Castanheira de Pera, quando se sentiu mal e parou a viatura, um Smart, na berma da autoestreada, devidamente assinalada. Acabou por ser abalroada por outra viatura, cujo condutor, de 50 anos ao volante de um Audi, ficou ferido. O embate duro fez com que o carro da cantora “voasse” cerca de 40 metros.

O comandante dos bombeiros de Alcácer do Sal, Valdemar Gonçalves, disse que o carro em que seguia a cantora capotou na sequência da colisão. As operações de socorro obrigaram à realização de “trabalhos de desencarceramento e salvamento avançado”. O óbito da cantora foi declarado no local.

 óbito da cantora foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, adiantou, referindo que o corpo foi transportado para a morgue desta unidade hospitalar.

Segundo uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o acidente, para o qual foi dado alerta às 01:55, envolveu a colisão de dois automóveis ao quilómetro 85 da A2, provocando ainda um ferido ligeiro.

As operações de socorro mobilizaram 12 veículos e 24 operacionais, com a intervenção dos Bombeiros de Alcácer do Sal, VMER do Hospital do Litoral Alentejano, Brisa e GNR.

Nascida a 4 de outubro de 1982, Claudisabel começou a sua carreira em 1995, com o seu primeiro álbum “Dizias Tu, Pensava Eu”. Entre a segunda metade dos anos 90 e o início dos 00 lançou vários álbuns num registo popular/dance, como “Pensei com o Coração” (1998), “Preciso de um Herói” (1999) ou “Meu Sonho Azul” (2002). Em 2010 participou no Festival da Canção com o tema ‘Contra Tudo e Todos’.