Mercado de Brejos de Azeitão poderá não avançar por falta de viabilidade

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, tem dúvidas sobre a viabilidade da construção do novo mercado de Brejos de Azeitão por considerar que haverá falta de vendedores.

“Hoje em dia, a Câmara Municipal de Setúbal tem um problema relativamente ao mercado de Brejos de Azeitão. É que naquela altura fazia todo o sentido a construção do mercado de Brejos de Azeitão, mas hoje há dúvidas”, disse André Martins, na reunião da Assembleia Municipal de Setúbal, a 16 de dezembro, em resposta a Celestina Neves, antiga presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, que exigiu explicações sobre o atraso em avançar com a obra prometida há décadas e pela anterior edil sadina, Maria das Dores Meira.

Para André Martins, “há dúvidas sobre construir um mercado que não tenha vendedores”, adiantando que esta “questão está a ser analisada e que a breve prazo terá uma decisão”.


Para Celestina Neves “Não me passa pela cabeça que a obra de construção do mercado de Brejos de Azeitão não esteja no orçamento para 2023”. “Esta obra deveria ter sido a primeira deste mandato, mas não foi, já passou um ano, e não me passa pela cabeça que em 2013 não arranque”.

Também o deputado municipal Manuel Esteves defende a obra, afirmando que “o mercado está prometido pela CDU e comprometido com os azeitonenses que terá de ser feito”, estranhando “as dúvidas do presidente da câmara”.