O grupo Macau Legend Development manifesta-se expectante quanto ao lançamento do concurso da marina de Setúbal que ainda não tem data anunciada pelo Ministério do Mar.
“Continuamos na expectativa de um concurso de marina, cujo caderno de encargos analisaremos”, revelou ao jornal Setúbal Mais, Duarte Gonçalves, representante da Macau Legend em Portugal.
Recorde-se que a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria da Dores Meira, tinha afirmado que o plano de pormenor da zona em causa estaria pronto no primeiro trimestre de 2018 mas até à data não há anúncio por parte do governo.
A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), questionada sobre o assunto pelo Setúbal Mais, não faz comentários.
Recorde-se que o projecto turístico do grupo macaense para Setúbal prevê um investimento de 246 milhões de euros inclui a marina, dois hotéis de luxo, de quatro e cinco estrelas na frente ribeirinha, um edifício com 60 apartamentos, um ‘yacht club’, uma gare de embarque para Tróia, um ‘Retail Village’, um ‘Hot Market’ e uma ‘Grocery Store’.
O projecto, que poderá criar três mil postos de trabalho, integra ainda o Casino de Tróia, a construção de um estacionamento e de um equipamento cultural, assim como de novas instalações para o Clube Naval Setubalense.