Luís Filipe Fernandes completa hoje 50 anos de presidência do Coral Luísa Todi

Luís Filipe Fernandes completa hoje, 2 de fevereiro, 50 anos de presidência do Coral Luísa Todi.

Natural e residente em Setúbal, engenheiro, dedicou a sua vida a esta instiutição fundada por Maria Adelaide Rosado Pinto e Aurélio Lino da Conceição Fernandes, no dia 25 de outubro de 1961.

O presidente do Coral Luísa Todi, nasceu e cresceu nesta terra e também veio a lecionar na Escola Secundária Sebastião da Gama.

Luís Filipe Fernandes é uma figura marcante da cultura de Setúbal e ao longo destes anos defrontou vários problemas, um dos quais um risco de cisão dos coralistas, mas ultrapassou e atualmente o coral com 64 elementos é uma referência nacional, apresentando em média três dezenas de concertos anuais e é presentemente dirigido pelo maestro Fernando Malão.

O maestro Fernando Malão deixa um agradecimento: “Este homem celebra hoje 50 anos de presidência do Coral Luisa Todi. Um exemplo de dedicação, competência e muito trabalho ao longo de todos estes anos. É ele que prepara o palco dos meus cantores, prepara uma agenda de concertos impensável quando os apoios financeiros são aquilo que todos sabem por parte de quem devia apoiar. Uma ironia dos tempos. Na celebração dos 50 anos de abril, celebra- se o trajeto de um resistente, voluntário que continua a criar e a sonhar. Com ele foram realizados mais de 800 concertos, milhares de ensaios e passaram centenas de cantores, instrumentistas, atores, encenadores, bailarinos e gente bem conhecida das artes. Parabéns ao senhor Luís Fernandes que esta data seja um estímulo de continuidade porque a experiência é muito importante para os novos tempos. Hoje somos todos nós a aplaudi-lo. Muito Obrigado”.