Lisnave distribui 3 milhões pelos trabalhadores

A Assembleia Geral de Acionistas da Lisnave aprovou o Relatório de Gestão e Contas relativo a 2023 e a empresa líder na reparação naval alcançou vendas de 169 milhões, com lucros de 15,9 milhões de euros, mais do dobro dos 7 milhões apurados em 2022, registando o “melhor desempenho de sempre”.

Face ao resultado histórico, o grupo de empresas do universo Lisnave concedeu um montante total de Gratificações de Balanço superior a 3 milhões de euros, o que corresponde a um bónus que poderá chegar a dois salários e meio, distribuído pelos trabalhadores.

Esta ação foi decidida na Assembleia Geral de Acionistas da LISNAVE – Estaleiros Navais, S.A. pelos acionistas que atribuíram uma Gratificação Universal de Balanço seguida, também, nas outras empresas do grupo.

“Estes resultados são representativos da solidez e bom desempenho da empresa com 63 anos de história. A Lisnave é uma das empresas líderes mundiais na reparação de navios e tem investido na redefinição estratégica na rota para a Economia Azul, Economia Verde e Economia Circular”, refere a empresa, cujos estaleiros navais funcionam na Mitrena, concelho de Setúbal.

O Relatório de Gestão e Contas de 2023 da Lisnave encontra-se disponível online em  www.lisnave.pt/management-reports/ , para visualização.