Morreu o chefe Francisco Jones dos Bombeiros de Palmela

Morreu o chefe Francisco Jones dos Bombeiros Voluntários de Palmela.
A notícia foi divulgada pela corporação que num comunicado refere que “apesar de doente desde há muito, quase nunca se separando de nós, trabalhando sempre que podia, inclusive em turnos da noite, o Francisco Jones não resistiu hoje aos tempos da pandemia, ao cabo de grande luta pela vida durante os últimos dias”.

O Chefe Jones iniciou a sua carreira como cadete ao serviço dos Bombeiros de Palmela no dia 1 de Janeiro de 1975. Tinha apenas 15 anos de idade.
Desde então, ao longo de mais de 46 anos de serviço, percorreu todos os degraus de uma carreira em que frequentou praticamente todos os cursos de formação disponíveis, foi condecorado, recebeu louvores.

“Na verdade, foi um dos melhores entre os melhores, tendo “pautado sempre a sua actividade por elevados dotes de carácter, em que estiveram presentes a lealdade, a coragem física e moral, a abnegação, o empenho e dedicação, dignidade, esmero e competência, tendo os serviços prestados contribuído para a eficiência, prestigio e cumprimento da missão dos bombeiros”, como justamente lhe foi reconhecido em 2019 na atribuição do Crachá de Ouro”, adianta.

“O nosso Corpo Activo está mais pobre; é grande a tristeza da Associação; é uma falta enorme para a sua família, a quem apresentamos os nossos mais sentidos pêsames. Paz à sua alma. Que descanse em paz”, conclui.