Juventude Popular de Setúbal organiza recolha solidária em favor da Casa do Gaiato

A Juventude Popular (JP) de Setúbal vai realizar uma recolha solidária de Natal para ajudar as famílias apoiadas pela Casa do Gaiato, no dia 16 de dezembro, na sede distrital do CDS-PP, em Setúbal (avenida de Angola, n.º 14B).

Anualmente, a Juventude Popular de Setúbal organiza uma Recolha Solidária de Natal, em dezembro, de roupas, para ajudar uma Instituição local. Depois de em 2021 ter ajudado a CASA e o ano passado a LATI, este ano os donativos serão entregues à Casa do Gaiato de Setúbal.

É a 4.ª edição de recolha de natal da juventude do CDS-PP na cidade de Setúbal. “Queremos ajudar quem mais precisa, e por pouco que cada um de nós possa dar, no final será sempre muito e mais do que antes”, indica Marta Raimundo, Vice-Presidente da JP Setúbal.

“A nossa Recolha Solidária de Natal é já uma atividade sempre presente nos objetivos e plano da concelhia. Sabemos que o Natal é época de maior entreajuda e solidariedade, por isso, debaixo desse mote, tentamos aproximar-nos da Sociedade setubalense, porque juntos somos mais capazes de ajudar famílias carenciadas e providenciar-lhes um melhor Inverno, ainda para mais numa altura de maior crise económica”, explica João Conde, presidente da Juventude Popular de Setúbal.

A Casa do Gaiato de Setúbal – em funções desde 1955, localizada em Aljeruz – foi contactada e receberá os donativos, não só para crianças, mas para qualquer idade. Assim, são bem-vindas roupas de criança, bebe e adulto; calçado de qualquer tamanho; roupa de casa como de cama e toalhas e ainda acessórios como por exemplo mochilas, cachecóis, gorros, etc.

A Juventude Popular de Setúbal apela, assim, à solidariedade de todos e convida todas as pessoas a deslocarem-se dia 16, sábado, entre as 10h30 e as 13h00 ao local da recolha.