PSD critica adiamento da construção das novas urgências do Hospital de Setúbal

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal criticam o adiamento da construção das novas urgências do Hospital de S. Bernardo, Setúbal, acusando o governo de ser “responsável pela situação caótica que se vive sistematicamente nas urgências, cada vez que há um pico de afluência dos utentes”.

Os parlamentares que reuniram esta manhã, dia 12 de Março, com o conselho de administração do Centro Hospitalar de Setúbal, consideram que “a construção das novas urgências não pode ser mais adiada”, lembrando que “ainda no passado dia 28 de Fevereiro, as urgências estiveram sobrelotadas e impossibilitadas de receber doentes”.

O deputado do PSD e líder da Distrital, Bruno Vitorino, afirma que “a necessidade de um novo espaço de urgência geral e pediátrica não é novidade, lembrando que em Janeiro do ano passado, os social-democratas alertaram para esta situação”.

“É imperativo ampliar e melhorar o espaço para os utentes e para os profissionais, dando todas as condições necessárias para que o atendimento possa ser feito o melhor possível e em segurança”, acrescenta o parlamentar.

Bruno Vitorino diz ainda que é “inaceitável que o governo se entretenha a prometer o novo hospital do Seixal, quando a construção da nova urgência para o Hospital de São Bernardo já poderia ter sido iniciada”.

“Este novo espaço de urgências, no futuro, permitiria também que esta unidade hospitalar pudesse receber os serviços que estão actualmente no Hospital do Outão, em condições também longe das adequadas, o qual também foi hoje visitado”, conclui.