“Há Música na Casa da Cerca” em Almada

“Há Música na Casa da Cerca” apresenta MARTÍN SUED & ORQUESTRA ASSINTOMÁTICA, no dia 26 agosto, pelas 21h30, no Anfiteatro do Jardim Botânico, em Almada, com entrada livre.

MARTÍN SUED & ORQUESTRA ASSINTOMÁTICA protagonizam o quarto concerto ao Pôr do Sol.

O sexteto instrumental liderado pelo bandoneonista Martín Sued foi criado em 2020 e apresenta um repertório de composições originais para uma formação que inclui os instrumentos característicos de uma formação tradicional de tango, mas que utiliza essas raízes para caminhar para além das fronteiras do género.

Para além da música, os espectáculos de Martín Sued & Orquestra Assintomática distinguem-se pela dimensão cénica e performativa que faz o público mergulhar nesta sonoridade única, feita de cores contemporâneas e iluminada pela tradição popular argentina.

O colectivo tem a singularidade de ser formado por músicos de diferentes nacionalidades e culturas como Portugal, Ucrânia, Itália e Argentina:

Ariel Rodriguez – Piano e sintetizadores
Franco Dall’Amore – Guitarra elétrica
Francesco Valente – Contrabaixo
Sandra Martins – Violoncelo
Denys Stetsenko – Violino
Martin Sued – Bandoneón, composição e arranjos

Esta é a 9.ª edição do programa “Há Música na Casa da Cerca”, desenvolvido desde 2015 pela Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada, em parceria com a PontoZurca – editora e produtora discográfica.

Realiza-se anualmente em vários espaços da Casa, apresentando uma seleção musical eclética nos formatos Música nas Exposições e Concertos ao Pôr do Sol, com entrada gratuita e tendo como pano de fundo umas das mais magníficas vistas sobre o rio Tejo.