Jovem morre na praia fluvial de Alburrica no Barreiro

Um jovem de 23 anos, morreu, a 16 de julho, após alegadamente ter entrado em dificuldades na água, na praia fluvial de Alburrica, no concelho do Barreiro.

​Na sequência do alerta recebido pelas 18h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram ativados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima da Costa da Caparica, uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM e elementos do Bombeiros Voluntários Sul e Sueste.

À chegada ao local constatou-se que a vítima, um jovem de 23 anos, se encontrava numa zona não vigiada da praia, tendo sido retirada da água pelos nadadores-salvadores, que prontamente realizaram as manobras de reanimação. Não tendo sido possível reverter a situação, o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER, tendo o corpo sido posteriormente transportado para uma unidade hospitalar, pelos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste, após contacto com o Ministério Público.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio à família da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.

A praia de Alburrica apenas começou a ser vigiada por nadadores-salvadores na época balnear de 2020, face ao aumento da afluência de banhistas.