Fest’Asso celebra associativismo entre 24 de junho e 9 de julho em Setúbal

Música, gastronomia, artesanato, desporto e animação infantil marcam o programa de mais uma edição do Fest’Asso, certame de promoção e divulgação do movimento associativo, que decorre entre 24 de junho e 9 de julho, no Largo José Afonso, em Setúbal.

O evento, organizado pela União das Freguesias de Setúbal com o envolvimento de coletividades, que dão a conhecer o seu trabalho e asseguram o funcionamento de tasquinhas gastronómicas, promete um leque variado de atividades durante duas semanas.

A animação musical está presente em todos os dias do certame, com concertos sempre com início às 21h00 e às sextas-feiras e sábados também às 23h00, dias em que o Fest’asso proporciona ao público música em dose dupla.

No dia de abertura do Fest’Asso, a 24, o programa musical contempla atuações de Sebastião Antunes & Quadrilha. No dia 25 é a vez de Old Brand.

A 26, Zé Zambujo & Pedro Carvalho animam a noite no Largo José Afonso, e a 27 o convidado é o músico Toy.

A festa prossegue no dia seguinte, 28, com a animação musical de Susana Martins e André Patrão e, a 29, sobe ao palco os The Bitols.

Com a chegada do fim de semana, a noite de dia 30 do Fest’Asso é preenchida com a música de Conrad Harvey (The Discoviking) e de Helder Cardoso. A 1 de julho, atuam Os Alcorrazes e a banda Guilty’s, enquanto no dia 2 o protagonista da noite é Jorge Nice.

Nos dias 3, 4, 5 e 6 é a vez de passarem, respetivamente, pelo certame The Bossa Alibi, Miguel Azevedo, Eterna Galé e Pink Floyd Club Band.

Clemente e João Carlos são os protagonistas da noite de dia 7 de julho.

Já a música de dia 8 é da responsabilidade de One Vision – Tributo a Queen e de Jorge Crispim.

O último dia do Fest’Asso 2023, 9 de julho, é animado pela música de Trigalada, “Baile Chique” e DJ Monchique.

Entre 24 de junho e 9 de julho, o certame, organizado com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, inclui ainda áreas de animação infantil, mostras de artesanato e produtos locais e demonstrações das atividades desenvolvidas pelas coletividades, nomeadamente no desporto.