Escolas de Setúbal reconhecidas por práticas ambientais

As escolas básicas Luísa Todi e do Monte Belo hastearam, a 7 de dezembro, e as bandeiras Eco-Escola e Escola Azul, que reconhecem as boas práticas ambientais desenvolvidas pelos estabelecimentos de ensino.

No ano letivo 2022/2023, foram galardoadas 19 escolas do concelho no âmbito do Eco-Escolas, programa que pretende encorajar e promover a escola como um local privilegiado para a educação ambiental e sustentabilidade e incentivar ao desenvolvimento de atividades que visam a melhoria do desempenho ambiental.

Os oito estabelecimentos de ensino que compõem o Agrupamento de Escolas Luísa Todi foram todos distinguidos, sendo que hoje foram hasteadas as bandeiras Eco-Escola e Escola Azul nas escolas básicas Luísa Todi e do Monte Belo, em cerimónias que contaram com as presenças da vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, e do presidente da junta de freguesia de São Sebastião, Luís Matos.

Os galardões que reconhecem as boas práticas ambientais desenvolvidas nas restantes escolas deste eco-agrupamento – Pinheirinhos, Bairro Afonso Costa, Humberto Delgado, Alto da Guerra, Gâmbia e Montinho da Cotovia – serão hasteados nos próximos dias.

Setúbal é um município parceiro do programa Eco-Escolas e do programa Escola Azul, com a atribuição de apoios logísticos e financeiros ao desenvolvimento de projetos de sensibilização ambiental.