A directora do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal, Natividade Coelho, demitiu-se hoje. 29 de Janeiro,, em consequência da polémica da vacinação indevida de 126 funcionários, incluindo a própria.
O pedido foi aceite pelo Conselho Directivo do Instituto da Segurança Social.
Em comunicado enviado às redacções, foi confirmado que o pedido de demissão foi aceite e que produz efeitos na próxima segunda-feira. A SIC avançou, na quinta-feira, que cento e vinte e seis funcionários da Segurança Social de Setúbal podem ter sido indevidamente vacinados contra a covid-19, dirigentes incluídos. Entre os envolvidos estará Natividade Coelho.
A demissão acontece na sequência de uma notícia avançada ontem pela SIC. Pelo menos 126 funcionários da Segurança Social de Setúbal, onde se incluem dirigentes, foram vacinados contra a covid-19 depois de terem sido incluídos numa lista onde só deveriam constar os utentes de lares e todos aqueles que trabalham diretamente nas instituições.
O caso constitui uma violação das regras de vacinação. O Instituto da Segurança Social abriu um processo de averiguações urgente para apurar os factos que determinaram a vacinação de funcionários do Centro Distrital de Setúbal.