Palmela

Diana Vieira apresenta livro “O Herdeiro de Monsaraz” na Igreja de Santiago em Palmela

Diana Vieira vai apresentar o seu livro “O Herdeiro de Monsaraz”, no dia 21 de outubro, às 17h00, na Igreja de Santiago (Castelo de Palmela). A iniciativa tem entrada livre.

O romance histórico é o primeiro livro da “Trilogia A Sombra da Terra”, cuja ação se passa no Portugal do século XIV.

Diana Vieira nasceu em 1985, no Porto, e cresceu numa pequena aldeia do concelho de Marco de Canaveses. Atualmente, vive e trabalha no concelho de Setúbal. É Licenciada em Enfermagem e Mestre em Saúde Mental e Psiquiatria. É uma amante de História, Literatura e Psicologia. Este que é o seu primeiro romance foi publicado em 2022, aos 36 anos.

A sessão de apresentação é organizada pela Câmara Municipal de Palmela e enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 10 – Reduzir as Desigualdades e 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

Numa época em que os senhores ainda tinham poder nas suas propriedades, permitindo a morte ou a vida, a fome ou a abundância, a paz ou a guerra, três irmãos veem a sua vida alterar-se quando recebem a notícia da morte de seu pai D. Henrique, senhor de Monsaraz. Um tutor seria escolhido mas, no último minuto, um misterioso testamento surge. A suspeita de que Henrique não tenha morrido acidentalmente, durante uma caçada, é levantada. A verdade poderá ser demasiado perigosa para o herdeiro e para Monsaraz.

Nesta era, Portugal é governado por Afonso IV, forte e determinado, que mantém as contendas com o seu genro Afonso XI de Castela e pretende ver o seu filho Pedro, herdeiro do trono, casado o mais breve possível. O príncipe, por seu lado, ama a vida entre o povo e pretende conhecer cada canto do seu reino. Conseguirá Pedro amar a mulher escolhida pelo pai e deixar para trás a vida que sempre manteve preso o seu coração?

O destino parece seguir o seu curso, até ao momento em que o reino se verá a braços com um desafio maior que a guerra e a fome de até aí. Uma calamidade, que mata a uma velocidade estonteante, emerge. A maior tragédia, que o mundo já presenciou, está prestes a eclodir.

admin

Recent Posts

Antigo submarino Barracuda foi inaugurado como navio-museu em Cacilhas

O antigo submarino Barracuda foi oficialmente inaugurado, a 9 de maio como navio-museu em Cacilhas,…

18 minutos ago

Faleceu Osvaldo Godinho, antigo autarca da Junta de Freguesia de Santo André

Morreu Osvaldo Godinho, aos 88 anos que foi membro do executivo da Junta de Freguesia…

16 horas ago

Porto de Setúbal recebe primeiro navio de cruzeiros de 2024

O porto de Setúbal recebeu hoje, 11 de maio a escala do navio “Le Dumont…

1 dia ago

Município de Alcochete conquista Prémio Autarquia do Ano na categoria de Economia Empreendedorismo e Startups com a incubadora de negócios AlcocheteUP

O município de Alcochete foi distinguido com o Prémio Autarquia do Ano pelo Lisbon Awards…

2 dias ago

Casa Ermelinda Freitas premiada no Japan Wine Challenge 2023

A Câmara Municipal de Palmela aprovou por unanimidade, na reunião pública do Executivo de 8…

2 dias ago

Adega de Palmela recebe “Prémio Cinco Estrelas” na categoria Enoturismo

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 8 de maio,…

2 dias ago