Datarede não fiscaliza estacionamento irregular na rua Ocidental do Mercado

A Datarede, empresa concessionária das zonas de estacionamento tarifadas em Setúbal, não está a fiscalizar o estacionamento irregular na rua Ocidental do Mercado, na cidade de Setúbal, via de acesso ao Mercado do Livramento, mas cobra dísticos a empresas e residentes locais.

Em causa está um conflito com os comerciantes do Mercado do Livramento, desde o início da cobrança de tarifa de estacionamento porque estes não têm alternativas para a suas viaturas.

Perante esta situação os funcionários da empresa não passam pelo local, “fechando os olhos” a uma situação irregular para não entrar em confronto com os comerciantes.

O jornal Setúbal Mais já abordou funcionários a questionar porque não aplicam multas na rua Ocidental do Mercado, defendendo-se que têm ordens superiores para não o fazer.

O jornal questionou a empresa sobre esta situação que também não respondeu até ao momento.

A situação está a gerar uma injustiça porque há pessoas que sabem desta situação e estacionam a sua viatura nesta artéria porque sabem que não pagarão multa. Infelizmente, quem não sabe paga a tarifa.
Há casos de empresários que estão a pagar 25 euros por mês pelo dístico que não têm possibilidade de estacionar na rua Ocidental do Mercado devido os lugares estarem ocupados, quer pelos comerciantes e clientes quer por aqueles que sabem que não pagarão multa pelo estacionamento irregular.