Corrida de São Silvestre do Sado volta a 7 de janeiro

A São Silvestre do Sado, com prova de atletismo de dez quilómetros, uma caminhada de cinco e uma corrida destinada aos mais novos, está de regresso a 7 de janeiro, a Setúbal, com o superatleta do triplo salto Pedro Pichardo como padrinho.

A 24.ª edição do evento, com inscrições a decorrer até quinta-feira, é aberta à participação de atletas federados e não federados, a título individual ou em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos, empresas, escolas e outros organismos.

A prova principal, a corrida de estrada de 10 quilómetros, e a caminhada, com partida, às 18h00, e chegada em frente da sede da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, percorrem diversas ruas da freguesia do Sado.

Uma hora e meia antes, às 16h30, realiza-se a Corrida dos Flamingos, para participantes dos 5 aos 17 anos, em vários escalões, com distâncias que variam entre os 100 e os 1000 metros.

Às 19h30 é proporcionado um momento de convívio entre todos os atletas, com oferta de uma ceia composta por caldo verde, bifanas e bebidas, a que se segue a cerimónia de entrega de prémios da corrida.

Além dos vencedores absolutos, a 24.ª edição da São Silvestre do Sado, organizada pela União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, em parceria com a Junta de Freguesia do Sado, o Instituto Politécnico de Setúbal e a Câmara Municipal de Setúbal, tem uma classificação por escalão e género e outra geral para as equipas.

A São Silvestre do Sado, com inscrições a decorrer na página www.saosilvestredosado.pt, inclui bênção da imagem de São Silvestre pelo padre da freguesia, às 17h15.

A 24.ª edição da São Silvestre do Sado, apadrinhada pelo atleta Pedro Pablo Pichardo, atribui prémios monetários para os primeiros três classificados absolutos masculinos e femininos, concretamente de 200 euros para os vencedores, 150 para os segundos classificados e 100 para os terceiros.