caos na Arrábida com abertura de cancelas

O primeiro fim-de-semana sem restrições ao trânsito nos acessos às praias da Arrábida foi um caos e um verdadeiro tormento para os automobilistas, principalmente entre a praia da Figueirinha e Creiro e no Portinho da Arrábida.

Em causa está o estacionamento abusivo e o não cumprimento por parte de várias dezenas de automobilistas no fim-de-semana de 22 e 23 de Setembro.

Tal situação levou a discussão entre os automobilistas e muitos a pedir a intervenção das entidades competentes após horas “entalados” nesta via de acesso às praias da Arrábida.

O plano municipal “Arrábida sem carros” terminou a 16 de Setembro e no primeiro fim-de-semana sem cancelas entre Figueirinha e Creiro e o fim do estacionamento pago, bem como temperaturas elevadas, instalou-se uma enorme confusão revelada nas redes comerciais.

“Foi só dar a liberdade para instaura-se a confusão”, afirma Cristiana Garcia, registando o momento na página de Facebook “Coisas de Setúbal”, com fotos de automóveis estacionados nos dois sentidos na zona de Galapos e Galapinhos, apesar de estar um traço contínuo a proibir o estacionamento, no lado direito, para quem vem de Setúbal. “Penso que passa tudo por uma organização de estacionamento e das pessoas deixarem de pensar só nelas, mas como é natural no ser humano todos querem parar “às portas” dos acessos às praias e andar o menos possível, principalmente quando queremos levar grandes farnéis para a praia”, adianta.

“Para isto é que tanto reclamaram o Verão inteiro? Cancelas por favor de Abril ou Outubro no mínimo”, desabafa Maria da Conceição Pereira.

“É o mal do português não pode ter liberdade abusam depois queixam se quando a Maria das Dores toma atitudes”,afirma Joaquim Véstia.