Câmara de Setúbal lamenta falecimento do ator Luís Aleluia

A Câmara Municipal de Setúbal lamenta “profundamente” o falecimento do ator Luís Aleluia que “assumiu um papel relevante no setor da Cultura no concelho e no país”, refere o município, na sua página do Facebook.

A Casa do Artista e família informam que as cerimónias fúnebres de Luís Aleluia realizam-se nas Capelas Exiquiais da Basílica da Estrela com velório amanhã, dia 27 de junho, a partir das 18h.

A missa de corpo presente realiza-se na quarta-feira, dia 28, às 14h30, seguida de cortejo fúnebre pelas 15h30 para o Crematório do Cemitério dos Olivais.

“Cedo se interessou pelas artes performativas tendo colaborado em diversos grupos de teatro amador até ingressar na Companhia de Teatro de Animação de Setúbal onde se profissionalizou”, refere ainda a autarquia sadina.

Ator com diversas intervenções em teatro e televisão, ganhou grande popularidade com a interpretação de “Menino Tonecas” na Série da RTP, as “Lições do Tonecas”.

Participou em múltiplas peças de teatro produzidas por companhias teatrais de itinerância onde teve a oportunidade de trabalhar com diversos atores que considerou importantes para o complemento da sua formação profissional, até criar a empresa de produção, a CARTAZ, Produção de espetáculos que desde 1991 tem desenvolvido um importante trabalho de descentralização teatral, tanto em Portugal como em outros países da Europa, Canadá e Estados Unidos da América, junto das comunidades portuguesas aí radicadas.

Premiado com diversas distinções pela sua atividade de ator, Luís Aleluia foi também autor, encenador e produtor de espetáculos.