Palmela

Câmara de Setúbal investe 500 mil euros na requalificacão da avenida dos Ciprestes

A Câmara Municipal de Setúbal vai abrir um concurso público para a empreitada de requalificação de infraestruturas e pavimentos da avenida dos Ciprestes, com o preço-base de perto de 550 mil euros.

Segundo a proposta aprovada, a empreitada, com um prazo máximo de execução de 150 dias, visa “potenciar a melhoria da circulação viária e criação de circuitos pedonais e cicláveis mais amplos e seguros” na avenida dos Ciprestes, consistindo essencialmente na “execução de trabalhos referentes a demolição, escavação, pavimentação, zonas verdes, drenagem pluvial e sinalização horizontal e vertical”.

O concurso público é aberto com “fundamento na impossibilidade de satisfação da necessidade por via de recursos próprios da autarquia” e tem um preço-base de 540 mil e 324,78 euros, aos quais acresce a taxa de IVA, fixado tendo em conta os “custos médios unitários, resultantes de anteriores procedimentos, para prestações do mesmo tipo”.

A decisão de não adjudicar por lotes é justificada com o facto de a separação das prestações a abranger causar “graves inconvenientes para a entidade adjudicante” e em “imperativos técnicos e funcionais, uma vez que a gestão de um único contrato revelar-se-á mais eficiente” para a Câmara Municipal.

A proposta sublinha que a empreitada, centrada no lanço entre a rotunda da Azinhaga de São Joaquim e a Rua Carlos Rodrigues, incide “num dos mais complicados troços da Avenida dos Ciprestes, artéria de grande circulação rodoviária e um dos principais acessos à cidade”, o qual deve “permanecer transitável durante todo o prazo de execução da obra”.

É ainda notado que se trata de “uma zona de grande densidade populacional e comercial” e que dá acesso direto ao Terminal Rodoviário da Várzea, aos recintos desportivos ali localizados e à via rápida de ligação à autoestrada.

A Câmara Municipal aprovou igualmente o programa do procedimento, o caderno de encargos e o projeto, tendo fixado em 21 dias o prazo para a apresentação das propostas.

admin

Recent Posts

Vereadores do PS e da CDU avançam para tribunal e pedem regresso das competências à Câmara de Setúbal

Os vereadores do PS e da CDU anunciaram que já entregaram no Ministério Público o…

4 dias ago

Novas regras para ajudar os órgãos de poder local a fazer face à crise da habitação na União Europeia

De acordo com o último Eurobarómetro, mais de 50% dos residentes na União Europeia consideram…

4 dias ago

União das Freguesias de Setúbal homenageia Custódio Pinto

A União das Freguesias de Setúbal homenageou, a 3 de outubro, Custódio Carvalho Pinto, antigo…

5 dias ago

Vereadores do PS requerem intervenção urgente do MP e exigem que competências delegadas na presidente regressem ao município de Setúbal

O vereadores eleitos pelo PS requereram, com carácter de urgência, a intervenção do Ministério Público…

5 dias ago