Câmara de Setúbal contra estacionamento abusivo de caravanas

A Câmara Municipal de Setúbal vai interditar o acesso de caravanas num terreno frente à urbanização da Saboaria, logo no início da estrada da Figueirinha. Em causa está o estacionamento abusivo de várias dezenas de caravanas num pequeno terreno baldio, durante a época balnear, sem as mínimas condições de segurança e de higiéne.

“Vamos fechar o terreno com uma barreira alta para não entrar caravanas, só será acessível a viaturas ligeiras”, assegurou ao Setúbal Mais, a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Recorde-se que neste local chegam a estacionar várias dezenas de caravanas, sem as mínimas condições, pagando uma verba ao proprietário do terreno.

A autarquia sadina construiu o EcoParque do Outão, inaugurado em Junho de 2016, para funcionar como estação de serviço e parque de estacionamento para autocaravanas, tendo, actualmente, capacidade para 60 veículos.

O EcoParque do Outão inclui uma zona de máquinas de venda automática, áreas de ecopontos e contentores para resíduos sólidos, assim como balneários, com duches e casas de banho, a funcionar, neste momento, em instalações provisórias.

O recinto, localizado no antigo Parque de Campismo do Outão, em pleno Parque Natural da Arrábida, foi alvo de profundas obras de requalificação.

O parque, com um custo diário de 6 euros, possui uma rede localizada de água e de esgotos, com armazenamento e sistemas de recolha e transporte para uma ETAR.