“Cabaz Solidário Saudável” apoia 166 famílias de Palmela

O município de Palmela vai proceder à 4.ª e última distribuição do ano do “Cabaz Solidário Saudável”, nos dias 13 e 15 de dezembro, em cada uma das freguesias do concelho.

Para o efeito foram adquiridos 195 cabazes, constituídos essencialmente por produtos à base de carne de aves, a distribuir por 166 famílias, correspondendo a um universo de 485 pessoas, no valor global de 5.590€. Esta medida, realizada em estreita colaboração com os parceiros sociais contemplará o Centro Social de Palmela, o Centro Social de Quinta do Anjo, o Grupo Socio Caritativo de S. Pedro da Marateca, o Grupo Socio Caritativo da Igreja de Nossa Senhora das Graças do Poceirão e o Núcleo Sócio Caritativo Alimentar da Paróquia do Pinhal Novo.

O projeto “Cabaz Solidário Saudável” constitui um apoio fundamental às famílias em condição de fragilidade social e económica, através do reforço e diversificação do cabaz de bens alimentares distribuído pelo Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal, contribuindo, deste modo, para uma alimentação mais rica e equilibrada.