Bruno Frazão, da Companhia de Teatro de Setúbal: “A ‘Fábrica dos Sonhos’ foi preparada para pequenos e graúdos refletirem sobre os sonhos

Após o sucesso do espetáculo “Fábrica dos Sonhos” estreado em 2017, um projeto com textos de Bruno Frazão e música de Artur Jordão, o lançamento do kit “Fábrica dos Sonhos” destinado às escolas básicas, está a ter uma enorme adesão tendo já sido adquirido por escolas em Setúbal, Amarante, Vila Real e por muitos amantes de teatro. Bruno Frazão, da Companhia de Teatro de Setúbal fala sobre este kit e outros projetos para 2022.

Setúbal Mais – Como surgiu a ideia de lançar o livro “Fábrica dos Sonhos”?
Bruno Frazão – A ideia de lançar este livro já existia há algum tempo, concretamente desde 2017 quando estreamos o espetáculo. Na altura, acabou por não sair e ainda bem, porque a ideia foi amadurecida e surgiu um kit para teatro com um guião, partituras e um CD com as músicas com e sem voz. Um kit preparado para que as escolas, creches possam trabalhar o teatro e a música e também preparado para uma produção de teatro em família. A “Fábrica dos Sonhos” foi preparada para pequenos e graúdos refletirem sobre os sonhos, os desejos, os medos, as dúvidas, o imaginário, a criança que existe dentro de cada um e dessa forma tornar-nos mais seguros, fortes e preparados para enfrentar o mundo da vida real. Apolo, um “menino ou um adulto” diferente, é desafiado a sonhar e a lutar pelos seus sonhos numa hilariante aventura com flores, seres maléficos e imaginários, com um final surpreendente. O autor do texto é Bruno Frazão e da música Artur Jordão. O prefácio é de Natália Abreu e a crítica de João Pereira Bastos, antigo diretor do Fórum Municipal Luísa Todi.

Setúbal Mais – Como pode ser adquirido este kit?
Bruno Frazão – Com a chancela das Edições Virgula, o kit pode ser adquirido através do email: Actas.setubal@hotmail.com ou 937189555 e ainda através da página da editora https://www.sitiodolivro.pt/Fabrica-dos-Sonhos-Kit-de-teatro O preço é 13.50 euros.

Setúbal Mais – Como tem sido a reação a este projeto?
Bruno Frazão – Tem tido uma adesão muito grande na comunidade escolar. Foram muitos os animadores, professores e educadores que já adquiriram o kit. Não só em Setúbal. Já seguiram kits para Amarante e Vila Real.
Setúbal Mais – O espetáculo voltará a ser apresentado ao público?
Bruno Frazão – É certo que o espetáculo voltará à cena, mas não sabemos se em 2022 ou mais tarde. Isto porque em fevereiro de 2022 vamos estrear um espetáculo biográfico de uma figura nacional, um projeto apoiado pelo Ministério da Cultura – Garantir Cultura.

Setúbal Mais – Quais os principais projetos da Companhia de Teatro de Setúbal?
Bruno Frazão – Em fevereiro estreamos uma nova produção que irá em digressão pelo país como referi na questão anterior. Esperamos ainda estrear uma nova produção para a família e uma revista à portuguesa. É o que consta no nosso plano de atividades se a pandemia colaborar.